sábado, 23 de julho de 2011

Relato da Dra. Kendra Nassar

Vou relatar aqui um caso de desprezo e amor ao mesmo tempo... certo dia no Cãobeleireiro, apareceu uma cadela, com a dona dizendo que não a queria mais, pelo fato dela estar muito doente... com muita dó e sem saber o que ela tinha, meu tio ( Antônio Júlio ) pegou-a.
Eu estava presente quando vimos o que a cadela tinha, pois ela sangrava muito e nem conseguíamos ver de onde, ela tinha miíase (bicheira) nas 4 patas, orelha, desnutrida, secreção purulenta vaginal, estava com febre... realmente muito mau, mas nada que um tratamento correto e muito amor não resolvesse.
Foi o que fizemos... Iniciamos o tratamento na Neguinha, medicações para miíase, fluidoterapia etc... foi uma luta grande, porque ela sentia muita dor...
Hoje ela está super saudável, com um pêlo lindo,  claro com algumas seqüelas da miíase, porém uma cadela extremamente carinhosa e obediente!!!
Difícil ver tanta posse irresponsável por aí... mas de qualquer forma, vejo sim muito cuidado e amor no trato com os animais no Cãobeleireiro. Conto essa história com muito orgulho,  porque vejo mesmo na minha área (veterinária) muitos absurdos também.
Mas a história da Neguinha é um exemplo de vários outros que aos poucos vou postando aqui!!!!
Obrigada.
Kendra Nassar ( médica veterinária)

2 comentários:

  1. Por favor, gostaria muito de encontrar a dra Kendra, ou seja, onde ela está atendendo agora, pois meu cãozinho foi paciente dela na CMV e gostamos muito, porém logo ela saiu de lá e não consegui informações de onde ela estaria agora.
    Agradeço a gentileza. Luciana

    ResponderExcluir
  2. Ola querida!!! Me ligue e conversaremos melhor... Bjs 93611747

    ResponderExcluir